Carne do Brasil será exportada para o México

Carne do Brasil será exportada para o México

A carne bovina brasileira conquistou novo espaço no continente americano. O México abriu o mercado para o produto brasileiro com a habilitação de 34 plantas frigoríficas. “O Brasil mostra a potência e a grandiosidade da sua pecuária. A expansão de mercados está se tornando uma grande oportunidade para a retomada do crescimento desta atividade econômica. Habilitar 34 plantas frigoríficas para o México é um sonho de mais de uma década que o Brasil tinha e conseguimos realizar.”, detalhou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Com a publicação dos requisitos zoosanitários para a importação da carne bovina brasileira pelo governo mexicano, o Mapa concluiu a negociação iniciada há mais de 12 anos. Agora, a carne proveniente de Santa Catarina, que conta com o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal como zona livre de febre aftosa, poderá ser exportada. Também será exportada carne in natura e desossada de outros 14 estados.

Zebu impulsiona a pecuária do Brasil

Atualmente, a raça Nelore é a mais utilizada para a produção de carne no Brasil. Graças aos avanços genéticos conquistados pelos criadores nas últimas décadas, o país vem elevando a produtividade e qualidade do rebanho nacional. Na ACN Agropecuária, por exemplo, o foco da seleção tem sido a produção de animais geneticamente superiores para as características de maior impacto econômico dentro da pecuária de corte, como qualidade de carcaça, velocidade de ganho de peso e fertilidade, dentre outros.