Jato FIV ACN é destaque em transmissão de leite

Jato FIV ACN é destaque em transmissão de leite

A demanda pela genética dos touros da raça Gir Leiteiro cresce a cada ano, tanto no Brasil quanto no exterior. Reprodutores com alta capacidade de transmitir leite para suas filhas estão entre os mais procurados. É o caso do touro Jato FIV ACN, que integra a bateria de Leite Tropical da central ABS.

Filho de Jaguar TE do Gavião em Ladeira FIV CAL (Sansão), ele participa do Teste de Progênie da raça Gir Leiteiro, com resultados previstos para serem publicados em 2029. “Jato carrega em seu pedigree três gerações de vacas consagradas na Calciolândia: Araca, Tona e Fiara. Ele demonstra extrema capacidade de transmissão de leite, além de ser provado para a beta-caseína A2A2”, destaca o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Leite ABS, Fernando Rosa.

Jato FIV ACN nasceu na ACN Agropecuária, criatório cuja seleção da raça Gir Leiteiro é focada em produção leiteira, fertilidade, qualidade do sistema mamário, rusticidade, dentre outras características. Todos os touros da fazenda são avaliados pelo Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro (PNMGL). Atualmente, Jato é de propriedade da ACN e dos criadores Miller Cresta de Melo Silva e José Segundo de Melo Neto.