Touro Nobel FIV FVC imprime carcaça exuberante
Com a estação de monta se aproximando em muitas regiões do Brasil, a decisão de qual touro utilizar precisa levar em conta as tendências de mercado. Para quem está de olho nos melhores preços pagos pela indústria frigorífica, a indicação é investir em reprodutores Nelore com avaliações superiores para as características de qualidade de carcaça.
De acordo com o coordenador Técnico e Comercial da Araucária Genética, Pedro Nunes, um dos destaques da bateria Nelore da central é o reprodutor da ACN Agropecuária, Nobel FIV FVC. “É um animal com uma carcaça exuberante, indicado, principalmente, para os criatórios que visam a produção de carne. Pelo programa da ANCP, Nobel destaca-se nas características de Stayability, Perímetro Escrotal, AOL e Acabamento. É um touro com excelente caracterização racial, nítida masculinidade e com muito volume corporal”, diz Nunes.
Além disso, Nobel ainda se destaca por apresentar frame moderado e musculatura de carcaça abundante, sendo um reprodutor que simboliza uma forte tendência do mercado atual.
Em sua genealogia, Nobel carrega a genética do touro Nelore Belo J Machado (DECA1 – iABCZ) e da vaca Faraó FIV FVC (DECA1 – iABCZ). Ele também é DECA1 pelo programa PMGZ e recebeu o Certificado de Superioridade Genética (CSG) pela qualidade de suas avaliações. No programa Embrapa/Geneplus apresenta percentil de 0,5%, sendo classificado “ELITE”. “É um reprodutor Nelore de excelência da bateria Araucária Genética”, finaliza o coordenador Técnico e Comercial da Araucária Genética.